Programa de silagens da Empaer é destaque no Domingo Rural desta semana

As linhas de ação da Empaer, Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária, no armazenamento de silagens de sorgo e milho em suas unidades de pesquisas nas diversas regiões no estado foram temas evidenciados no Programa Domingo Rural deste domingo(04) detalhando o trabalho desenvolvido nas unidades e ao mesmo tempo sendo replicado, enquanto tecnologia exitosa, para a agropecuária paraibana.

Conforme a assessoria do Governo do Estado, os resultados exitosos em anos recentes tem motivado a ampliação no quantitativo do armazenamento a exemplo da Estação Experimental Veludo, em Itaporanga, no Vale do Piancó, que de 50 toneladas em 2020, passou para cerca de 155 toneladas armazenadas neste 2021 que serão utilizadas como complemento da alimentação dos animais da pesquisa. “No ano passado, nesta estação, foram armazenadas 50 toneladas de milho e sorgo, o que serviu para alimentar os 57 animais bovinos da raça pardo-suíço que integram o plantel de pesquisa durante a estiagem”, explica.

Conforme a assessoria governamental, a silagem de sorgo e milho também aconteceu na estação experimental Pendência, em Soledade, onde foram armazenadas aproximadamente 40 toneladas de feno, que serão utilizadas na alimentação do plantel de 600 caprinos e ovinos além de semelhante trabalho que vem acontecendo nas estações de pesquisas em Alagoinha, Tacima e Umbuzeiro que já se preparam para armazenar ração.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Secom-PB

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top