João Pessoa sedia Encontro Regional da Agricultura Familiar

Aconteceu durante a última quinta e sexta-feira(08 e 09/04), em João Pessoa, o Encontro Regional de Bases de Serviços e Comercialização da Agricultura Familiar, encontro que teve a finalidade de reunir e discutir estratégias de atuação dessas bases de serviços dentro da política de desenvolvimento rural da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Segundo o coordenador do encontro, Flávio Luna,  a proposta do encontro objetivou ainda a troca de experiências de negociação entre as Bases se Serviço e Apoio a Comercialização (BSC), bem como as táticas de atuação do Sistema Estadual de Comercialização de produtos da Agrilcultura Familiar e Economia Solidária (SECAFES).

Flávio informou ainda que um dos principais pontos discutidos durante o encontro foi a atuação de dinamização econômica, ou seja, uma nova abordagem de comercialização dos produtos da agricultura familiar que se transforme em geração de trabalho e renda aos produtores.

Ele informou que o evento foi bem prestigiado e contou com a presença da equipe nacional do Departamento de Cooperativismo, Negócio e Comercialização – DECOOP/ SDT de Brasília-DF, como também de representantes de BSC’s e da Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos (CTA) e da ONG Arribaçã.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top