Laboratório pernambucano observa eleavação de temperatura no Estado
A temperatura de Pernambuco aumentou de 2º a 4º graus Celsius acima da média nos meses de junho a setembro. A informação é do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe), que registrou a elevação de calor no Estado, por meio das Plataformas de Coletas de Dados, as quais estão distribuídas em todas as regiões.
Em contato com Stúdio Rural, o assessor de comunicação daquele laborátio, Robério Coutinho, disse que, de acordo com a coordenadora do Lamepe, Francis Lacerda, a alteração da temperatura, que está significativamente acima da média, pode está associada ao El Niño, mesmo estando ele nas condições de fraco a normal.
Francis informa ainda que as previsões para os meses de outubro a dezembro indicam um período de altas temperaturas, no entanto, ela ressalta que para o início do próximo ano, a tendência é de normalidade, relata Coutinho.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural




Enviando...
Deixe seu comentário