Manejo da alimentação de vacas de alta lactação é tema de oficina para agricultores de cidades potiguares

Agricultores familiares dos municípios de São Paulo do Potengi e Bom Jesus, região agreste do Rio Grande do Norte, participam nessa quinta-feira (11) de uma Oficina sobre Manejo da Alimentação de Vacas de Alta Lactação, evento direcionado a 25 pequenos criadores de bovinos e será realizado, a partir das 9h, no prédio onde funcionou a Câmara Municipal de Bom Jesus.

A informação é do assessor da Emater daquele estado, Antônio Sales, explicando que o evento é promovido pelo Governo do Estado, executado pela Secretaria da Agricultura, da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), através da Emater-RN e Emparn numa parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Prefeitura Municipal de Bom Jesus e tem como agente financeiro o Banco do Nordeste.

Ao dialogar com Stúdio Rural, Sales informou que a oficina tem como finalidade preparar os pequenos criadores de animais da raça bovina, da região agreste, com vistas às atividades programadas para a 2ª Semana da Bovinocultura de Leite de Bom Jesus. “A capacitação constará de aulas expositivas com demonstrações práticas da cadeia alimentar dessa espécie animal e serão ministradas pelo engenheiro agrônomo da Emater-RN Manoel Pereira Neto”, explica aquele assessor, evidenciando que o evento terá ampla programação.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top