MDA avalia ciclo de 12 anos do Arca das Letras e classifica como germinador de boas sementes

SR180116dNo final de 2015 o Ministério do Desenvolvimento Agrário fez um verdadeiro balanço do ciclo dos 12 anos do programa Arca das Letras que está presente em mais de 2, 4 mil municípios, já alcançou mais de 1 milhão de famílias e atinge a meta de possibilitar o acesso aos livros, incentivar a leitura e a expressão cultural no rural brasileiro. “Há 12 anos, o Arca das Letras vem germinando boas sementes e práticas que transformam a vida e a realidade de milhares de agricultores familiares em todo o país. Presente em mais de 2, 4 mil municípios, o programa já alcançou mais de 1 milhão de famílias com a implantação de mais de 11 mil bibliotecas”, explica aquela assessoria.

Ao dialogar com Stúdio Rural, a assessoria do MDA cita exemplo diversos em que o programa veio a somar com o conjunto das ações desenvolvidas por aquele ministério em sintonia com a diversos outros ministérios por dentro dos territórios rurais e da cidadania em todo o país. “Para a coordenadora de Ação Cultural do MDA, Dione Ferreira, são muitos os motivos para celebrar os 12 anos do Programa Arca das Letras” explica aquela assessoria governamental justificando que, conforme Dione, desde 2003, quando foi criado, o programa tem contribuído para a promoção da melhoria da qualidade de vida no campo, para o desempenho educacional dos estudantes e para o desenvolvimento rural sustentável, em todo o território nacional.

Aquela assessoria explicou ainda que ao longo de 12 anos, foram distribuídos dois milhões de livros e capacitados 19 mil agentes de leitura que passaram a ser responsáveis pela coordenação dos exemplares.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo