Arcebispo emérito da Paraíba diz que classe política tem que se aproximar mais dos pobres

SR210116bO arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, disse em encontro com o deputado estadual Frei Anastácio, em Belo Horizonte (MG), que a classe política brasileira tem que elaborar mais projetos voltados para as classes mais pobres do país, a exemplo de negros, índios, quilombolas, sem teto e trabalhadores rurais sem terra.

A informação é da assessoria do parlamentar paraibano explicando que Dom José informou que além de apresentar projetos, é preciso mais união entre os políticos para que os benefícios cheguem ao povo e destacou que o mandato de Frei Anastácio é um dos poucos do país que abraçaram bandeiras de lutas voltadas para as classes mais necessitadas. “Dom José falou ainda do desgaste do Partido dos Trabalhadores (PT) no cenário nacional. Ele acredita que a legenda tem como recuperar a credibilidade, e uma das portas para isso seria uma maior aproximação aos movimentos sociais” informa aquela assessoria.

Conforme aquela assessoria, Anastácio informou ainda que Dom José também destacou que a Igreja tem um papel fundamental na conscientização do povo para as transformações sociais do país e disse ter saído muito revigorado da visita feita ao colega religioso e ter tratado de diversificados temas de importância para a vida social dentre outras. “Quero informar aos paraibanos que Dom José, aos 97 anos, está bem de saúde e constantemente cumpre agenda de palestras, em retiros, em diversas partes do Brasil”, informou Frei Anastácio.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo