Ministério anuncia mais um mutirão de documentação para benefício mulheres rurais da Paraíba

Agricultoras familiares dos municípios de Conde, Pitimbu, Pedras do Fogo e Itabaiana (PB) terão a oportunidade de tirar, de graça, documentos civis e trabalhistas dentro dos mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (PNDTR/MDA), que vão passar pela Paraíba entre os dias 22 e 26 deste mês.

A ação governamental foi tema trabalhado no Programa Dominfo Rural e Programa Esperança no Campo de nossas emissoras parceiras explicando que, segundo informações do MDA, cerca de mil mulheres devem ser beneficiadas com a ação com retirada de registro de identidade, carteira de trabalho, CPF e obtenção da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). “Além disso, terão a oportunidade de participar de palestras, realizar testes de glicemia, verificação de pressão artéria, entre outros serviços”, explica a assessoria daquele ministério.

A programação se inicia pela cidade de Conde que terá a ação nos dias 22 e 23 de abril, tendo como local a Escola Municipal Lina Rodrigues; no dia 24 será a vez do município de Pitimbu e local a Escola Municipal de Ensino Fundamental Apasa, localizada no Projeto de Assentamento APASA; Pedras de Fogo a ação acontecerá no dia 25 na Escola Municipal Dulcinete Nunes Medeiros; já Itabaiana finaliza no dia 26 de abril, na Secretaria de Ação Social com todas as atividades acontecendo das 08 às 16 horas.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top