Município do Sertão pernambucano ganha primeira escola de campo padrão

Centenas de alunos do município de Lagoa Grande são beneficiados com sua primeira escola de campo padrão naquele município a partir de entrega inaugural da obra, nesta sexta-feira dia (27/02) às 17h, numa parceria entre prefeitura Municipal de Lagoa Grande-PE com o Ministério da Educação via FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A informação é do Núcleo de Comunicações, Relações Institucionais e Ouvidoria daquela prefeitura, via Jean Brito, explicando que orçada em mais de 1 milhão de reais, a construção da nova escola em Jatobá, distrito de Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, irá levar conhecimento para 450 alunos filhos de agricultores e que a comunidade pretende homenagear um ilustre educador do Campo – professor José Arnaldo da Silva, batizando a escola com o nome desse professor que integrou o movimento dos trabalhadores Rurais Sem Terra levando a educação de base para os assentamentos e acampamentos rurais. “De acordo com o diretor da escola, José Ronaldo, a nova unidade de ensino localizada entre os assentamentos Jatobá e Catalunia, atenderá alunos do nível fundamental 1 e 2 ao nono ano. (Antigos primeira a oitava série)”, explica Jean Brito.Jean explica que aquela escola é composta por 8 salas de aulas com biblioteca e sala de informática, área de esporte e lazer, arena de eventos entre outros equipamentos necessários ao ensino.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo RuralFoto:   Débora Souza.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top