Municípios do Cariri mantêm isolamento e processo de produção rural da atual safra

A região do Cariri paraibano vem registrando um processo permanente de chuva que tem mantido terra molhada e estimulado as famílias agricultoras desenvolverem suas atividades camponesas já que conciliam produção com todas as medidas de segurança contra a pandemia do coronavírus, via isolamento social, em suas unidades rurais.

Caraúbas e Coxixola, Cariri Oriental e Cariri Ocidental, respectivamente, são exemplos de municípios que tem intensificado o processo de preparo do solo, plantio e tratos culturais com perspectivas de que esse ano a colheita será farta. “O agricultor, acima de tudo, está fazendo a parte dele, ele está plantando, ele está no roçado. Eles estão sabendo como são os procedimentos, é tanto que não estão mais fazendo encontro de finais de semana, agora estão trabalhando plantando e eu espero que maio tenha alguma ocorrência de chuvas pra garantir um grande lucro aqui na nossa região do Cariri”, explica o assessor técnico da Empaer naqueles municípios, Genilson Bezerra de Brito.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top