Paraíba sedia Encontro Nacional de Plantas Medicinais no mês de setembro

Durante os dias 16, 17 e 18 de setembro a Paraíba sediará o Encontro Nacional de Plantas Medicinais em evento que acontecerá no Centro de Eventos Maristas, em Lagoa Seca, e reunirá experiências de todo o Brasil com as plantas medicinais do plantio ao uso correto além das experiências com os mercados agroecológicos da agricultura familiar nacional.

style=FONT-FAMILY: ?Arial?,?sans-serif?; 10pt FONT-SIZE:>Segundo a assessora do PATAC, Verônica de Moura Barbosa(foto), diversas experiências bem-sucedidas das famílias agricultoras vinculadas a ASA Brasil estarão presentes somando as reconhecidas experiências trabalhadas em todo o Estado da Paraíba. “As mulheres estão num processo de preparação, principalmente as mulheres da Paraíba que vão receber oitenta mulheres de todo o Brasil que vão se juntar com as 25 mulheres da Paraíba e vão estar discutindo algumas políticas e programas relacionados ás plantas medicinais”, explica Verônica ao dialogar com os ouvintes da Rádio Serrana de Araruna em conexão com a Rádio Cultura de São José do Egito e Rádio Independente FM de Serra Branca, argumentando que as mulheres de todo o país já têm muito o que mostrar sobre as plantas medicinais. “Com certeza e esse evento vai favorecer também mostrando cinco experiências aqui na Paraíba, quatro delas vão ser na zona rural e uma experiência de mulheres com plantas medicinais na zona urbana.

style=FONT-FAMILY: ?Arial?,?sans-serif?; 10pt FONT-SIZE:>Ao contatar com nossa equipe, ela informou que já tem muitas mulheres produzindo e vendendo fitoterápicos á prefeituras dentro de programas municipais de saúde e disse que essas ações e práticas estarão sendo compartilhadas no encontro já que as mulheres participantes serão escolhidas a partir de suas experiências enquanto critério de participação.

style=FONT-FAMILY: ?Arial?,?sans-serif?; 10pt FONT-SIZE:>Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top