Parceria governamental no RN inaugura abatedouro em São Paulo do Potengi

Com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA e do Ministério da Ciência e Tecnologia(MCT) com contrapartida do governo do Estado do Rio Grande do Norte será inaugurado neste sábado(12) na cidade de São Paulo do Potengi, uma a Unidade de Processamento de Carnes, inauguração que acontece durante a programação da 12ª Exposição Agropecuária do Potengi que acontece neste final de semana naquela localidade.

Segundo a assessoria, a parceria governamental proporcionará mais 29 abatedouros que serão instalados, este ano, em outros municípios, abrangendo todas as regiões do Rio Grande do Norte, ação que objetiva combater a falta de sanidade no abate de animais e no consumo de carnes na zona rural.

A assessoria do governo potiguar informou ainda que o investimento nos 30 abatedouros é da ordem de R$ 10 milhões, resultantes de parceria entre o governo federal e o estadual através da Emater-RN. “Segundo o coordenador de projetos especiais da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Ricardo Valério de Menezes, o objetivo da instalação dos 30 abatedouros é profissionalizar a mão-de-obra para o manejo, higiene e sanidade na prática do abate de bovinos, caprinos e ovinos em todo o estado.”, revela a assessoria.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top