Pesquisadores baianos anunciam bioinseticida a partir do sisal com uso na lavoura

Pesquisadores baianos divulgaram resultados de um produto a partir do sisal e que tem potencial para uso na agricultura conforme publicação feita recentemente na imprensa nacional e que foi evidenciado no Programa Domingo Rural deste domingo(06/12) e Programa Esperança no Campo da última quinta-feira(03/12).

Stúdio Rural evidenciou o tema, justificando que o trabalho dos pesquisadores da UEFS Universidade Estadual de Feira de Santana é destinado para o combate aos ácaros, fungos, mosquitos e pragas que atacam a lavoura.

Segundo a publicação feita nos meios de comunicação e evidenciada nos Programas de Stúdio Rural, a partir dos experimentos realizados, os pesquisadores afirmam que o bioinseticida possui o mesmo efeito do inseticida químico, mas traz a vantagem de não contaminar o meio ambiente, não representar risco à saúde humana e ter baixo custo, acrescentando que as substâncias que compõem e protegem o sisal – saponinas, cumarinas, taninos e alcalóides – causam efeitos tóxicos, irritação e interferem no desenvolvimento dos insetos.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top