Prefeitos e secretários componentes do Fórum do Cariri se reúnem em Boqueirão

Prefeitos e secretários der agricultura componentes do Fórum de Desenvolvimento do Território do Cariri Oriental se reunirão na próxima terça-feira, 10 de junho a partir da 9:00 horas no centro de formação Artística de Boqueirão-PB.

Segundo o articulador estadual dos territórios rurais do estado da Paraíba, Antonio Junio da Silva(foto), trata-se de uma reunião de apresentação da Estratégia de Desenvolvimento Territorial Rural Sustentável para os gestores style=mso-spacerun: yes>  públicos municipais do Território do Cariri Oriental e faz parte da primeira fase do processo de Apoio ao Desenvolvimento Territorial, do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais da Secretaria de Desenvolvimento Territorial – SDT, para o Território do Cariri Oriental.

Ele disse que nesta primeira fase refere-se a mobilização dos gestores e atores sociais para trabalhar as políticas de desenvolvimento rural, especialmente porque a partir de agora o Cariri fica dividido em Cariri Oriental e Ocidental que requer mais sintonia na compreensão de todos os envolvidos na microrregião. “Para implementar as políticas públicas na região é necessário que todos compreendam porque ações de infra-estrutura nós só poderemos implementar com o ente federativo”, argumentou Junio.

O articulador disse que primeiro será o encontro com os gestores, em seguida com os setores da sociedade civil para que quando for ser criado o colegiado todos os envolvidos estejam compreendendo bem como funciona a política de desenvolvimento territorial.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top