Prefeitura de Boa Vista lamenta falta de políticas do Governo do Estado para com a pecuária municipal

O município de Boa Vista, localizado no cariri paraibano e integrante da Região Metropolitana de Campina Grande, ficou de fora do Programa de Distribuição de Ração Animal para pequenos criadores.

A lamentação é do assessor de comunicação da prefeitura, Antonio Izidro, justificando que centenas de criadores ficaram sem assistência por parte do governo via Secretaria de Estado da Infraestrutura e Defesa Civil Estadual que tem o papel de desenvolver essas ações emergenciais de auxílio aos municípios atingidos pela seca o que incluiria o município de Boa Vista.

Izidro explicou que desde o inicio de janeiro, oito mil toneladas começaram a ser distribuídas pelo cariri numa ação que envolve os municípios do Cariri Ocidental e Oriental, sem que Boa Vista tenha figurado como beneficiário da ação. “Para o vice-prefeito de Boa Vista isso é uma falha lamentável cometida pelo governo”, explica aquele assessor justificando que o vice-prefeito, André Gomes (PDT), é da opinião de que não é justo que o governo penalize centenas de criadores de um município que vem sendo castigado por uma interminável estiagem, com quase todos os rebanhos dizimados pela fome.

Ao dialogar com nossa equipe, Izidro explicou que diversos cidadãos utilizaram as redes sociais para lamentar o descaso do Governo do Estado com algumas comunidades, como é o caso de Boa Vista, e cobram ações que também contemplem o município.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top