Primeiros técnicos em enfermagem do campo colam grau em Mossoró

Os 88 alunos do Curso Técnico de Enfermagem do Campo concluíram o curso no último sábado 30 de agosto no espaço de eventos Limas em Mossoró-RN.

Segundo o assessor do Incra-RN, Adriano Cruz, a turma fez homenagens a várias pessoas que se envolveram na realização do curso, dentre eles, o superintendente do Incra, Paulo Sidney Gomes, e o assegurador do Pronera/RN, Espedito Cardoso. “O Enfermagem do Campo é Programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), executado pelo Incra, em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) e Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado (Fetarn)”, justifica, acrescentando que a primeira turma de um curso da área de saúde do Pronera no Rio Grande do Norte iniciou as aulas em abril de 2006 e que durante o período de aprendizagem, eles tiveram mais de 2.000 mil horas/aulas, sendo 800 em sala de aula e 1.200 de aulas práticas e estágio supervisionado.

A metodologia teórica, segundo aquela assessoria, foi aplicada na Faculdade de Enfermagem da Uern, enquanto o estágio foi realizado em hospitais, unidades básicas de atendimentos, unidades de pronto socorro, de terapia intensiva e maternidades de Mossoró e região. Grande parte dos alunos, mesmo não tendo concluído o curso técnico, já atuavam nos assentamentos rurais.

Ao contatar com Stúdio Rural, Adriano Cruz informou que no Rio Grande do Norte, através do Pronera, foram investidos, nesses últimos oito anos, mais de R$ 6 milhões para atender cerca de 2.700 jovens e adultos trabalhadores rurais assentados no estado.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top