Produtores do Sul mineiro conhecem Sistema de Produção de Leite com gado F1/EPAMIG

A EPAMIG, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Estado de Minas Gerais, realizou no dia 24 de outubro, na Fazenda Experimental de Três Pontas (FETP), a 3ª Vitrine do Gado F1, onde cerca de 200 produtores rurais da região conheceram em oito estações no campo as tecnologias de produção sustentável de leite e carne com base no programa “Organização e Gestão da Pecuária Bovina”, praticado pela EPAMIG.

A informação foi repassada pela assessoria daquela estatal de pesquisas, justificando que, dentre as ações, o professor da Puc Minas, Francisco Cançado Júnior, apresentou avaliação econômica do sistema de produção de leite de com Fêmeas F1 H-Z, que mostra a rentabilidade desse sistema com base em resultados das pesquisas realizadas entre o período de 2004 a 2006 na Fazenda Experimental de Felixlândia (FEFX), da EPAMIG.

Em contato com Stúdio Rural aquela assessoria informou que para o produtor de gado de corte e de café em Três Pontas, Luiz Eduardo Correia, a Vitrine do Gado F1 da EPAMIG chega em boa hora já que naquela localidade a produção de gado de corte está em expansão e por isto, é necessário a intervenção das pesquisas também para ajudar os produtores a conseguir uma produção melhor em área menor, pois a maior parte naquela região tem feito opção pelo cultivo do café.

Outra informação compartilhada com Stúdio Rural justifica que ao falar sobre a importância do evento o presidente da EPAMIG, Baldonedo Napoleão, destacou que “a EPAMIG tem muito para passar para o produtor rural, que o grande desafio é difundir as tecnologias que estão sendo geradas e que estão sendo criados eventos itinerantes como a Vitrine do Gado F1 como forma de promover a aproximação das tecnologias aos setores produtivos daquele Estado. “Da vitrine em Três Pontas, participaram produtores locais e dos municípios de Cláudio, Varginha, Boa Esperança, Nepomuceno, Alfenas, Pedro Leopoldo, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações, Uberaba, Senador Amaral, Betim, Coqueiral, Campo Belo, Lavras e Bueno Brandão”, relata aquela assessoria, acrescentando que a 4ª. Vitrine de Gado F1 já tem local definido: será na Fazenda Experimental Risoleta Neves, em São João del-Rei, em outubro de 2009.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top