Radionovela ‘A gente sabe, a gente faz’ repassa noções básicas de gestão rural

A partir de maio, Sebrae dissemina empreendedorismo pelo rádio com difusão para milhões de agricultores em todo o país.

Segundo a estagiária da unidade de marketing e comunicação do Sebrae Paraíba, Karoline Zilah Santos Carneiro, a Legenda: Programa “ASAF” aborda a cooperação na comercialização e como se planejar para obter crédito.

Ela afirma que após quatro meses de muito trabalho foi concluída a produção do A gente sabe, a gente faz – Rural, que a série de 40 programas, cada um com duração de 10 minutos, será transmitida por 22 emissoras de rádio que alcançam a zona rural na Paraíba, chegando a empreendedores que trabalham no campo e não têm acesso às agências do Sebrae para orientação.

Em contato com Stúdio Rural, ela informou que a série tem execução no período de 7 de maio a 29 de junho, de segunda a sexta-feira, em horários que variam das 5h às 6h30, bem na hora que o agricultor levanta para iniciar suas atividades. “O programa vai repassar noções básicas de gestão do negócio rural que permitam ao agricultor familiar entender como está organizada a produção agropecuária na sua propriedade (o quanto se produz, em quais condições, como e onde colocar à venda sua produção), além de perceber a importância da cooperação na comercialização e como se planejar para obter crédito”, relata, acrescentando que, em formato de radionovela, o “A gente sabe, a gente faz – Rural” é apresentado em pequenas dramatizações de personagens, reportagens e entrevistas, que os personagens principais da novela são João e Eva Miriá, pequenos produtores rurais num ambiente composto por gerentes de banco, prefeitos, agricultores de assentamento, entre outros. “Quem dá o toque de bom humor e aproxima o programa do jeito de falar do produtor é o ator, apresentador e cantor Rolando Boldrin”, argumenta.

Fonte Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

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