Recife sediará Workshop sobre Saúde e Mudanças Climáticas

Os impactos das mudanças climáticas na saúde da população serão debatidos no 1º Workshop sobre Saúde e Mudanças Climáticas, evento que é uma promoção do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe) em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e que será realizado na próxima terça-feira (9), no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).

A informação foi repassada pelo assessor de comunicação daquele laboratório, Robério Coutinho, justificando que, segundo a coordenadora do Lamepe, as mudanças climáticas têm impacto direto na qualidade de vida do homem, e, portanto, além das conseqüências no clima do planeta, também é preciso avaliar quais os seus efeitos na saúde humana, questionando como ficará a saúde da humanidade daqui a 10 anos ou 20 anos diante à evolução das alterações climáticas e quais serão os tipos de enfermidades.

Coutinho é da opinião de que o encontro também vai possibilitar a efetivação de parceria entre o Lamepe com a Fiocruz – entidade que coordena a sub-rede temática Mudanças Climáticas e Saúde, da Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas (Rede Clima).

Ele explicou que a Rede Clima é o projeto coordenado pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (INCT/Inpe), que tem dentre os objetivos, gerar e disseminar conhecimentos e tecnologias para que o Brasil possa responder aos desafios representados pelas causas e efeitos das mudanças climáticas globais.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top