Recurso do PAC proporciona sistema de abastecimento de água em comunidade rural de Caturité

No último dia 28 de fevereiro a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA liberou a primeira parcela no valor de 175 mil reais para construção do sistema de abastecimento de água na comunidade de Pedra D’água, município de Caturité, Cariri Oriental paraibano.

Segundo o assessor da prefeitura, Hallisson Bento, o projeto é uma luta do prefeito Zé João junto ao governo federal desde o ano 2008 e garante que após idas e vindas a Brasília finalmente o prefeito conseguiu a liberação dos recursos para realizar a obra.

Bento informou que a obra faz parte do Programa Aceleração do Crescimento – PAC e será realizada em parceira com o Ministério da Saúde com montante financeiro orçado em 350 mil reais.

Ao dialogar com Stúdio Rural aquele assessor informou que até o final deste mês o prefeito Zé João deverá assinar a ordem de serviço para que os trabalhos sejam iniciados e que a obra vem atender o sonho da população de Pedra D’água, resolvendo assim um problema histórico naquela comunidade.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top