Representação dos criadores de Cabaceiras avalia Bode Rei como fracasso da década

“A Festa no Bode Rei em Cabaceiras, na sua 10ª Edição, produziu uma série de equívocos e fatos lamentáveis na sua organização, contribuindo para manchar o nome do evento, da cidade e do Cariri.”

A afirmação é do presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Cabaceiras- ASCOMCAB, Henri Daniel Sousa Pombo, justificando que esta edição da festa foi a mais fraca já realizada em todos os anos. Ele diz que pegou muito mal a vasta propaganda feita pela prefeitura em torno da apresentação da banda Aviões do Forró que afinal não subiu no palco causando decepção e revolta a população e aos visitantes. “Foi lamentável o que assistimos, as pessoas que vieram de fora falando mal da cidade e no dia seguinte as pessoas na Prefeitura para receber o dinheiro de seus ingressos de volta”, assinalou Henry, acrescentando que o público em todos os dias da festa foi o menor já verificado na história da Festa.

Ao contatar com Stúdio Rural, a liderança disse que a feira de animais foi uma verdadeira vergonha, argumentando que ao todo a Feira registrou a entrada de apenas setenta e dois animais em 40 currais montados. “Além de tudo, no último dia da feira, foi registrado um grave incidente que por pouco não vitimou os animais e as pessoas que estavam no local, é que no local em que foi montado a estrutura da feira havia um enxame de abelhas que, incomodadas com a fumaça e o barulho produzidos por fogos de artifício no local, atacou quem estava presente”, disse, justificando que várias pessoas foram atendidas no Posto de Saúde local e outras foram transferidas para Campina Grande, enquanto que os animais foram assistidos ainda no local.

Para Henry esse foi outro equívoco de organização, pois já se sabia que ali estava instalado o enxame, mesmo assim a Prefeitura não adotou providências no sentido de retirar. “A gente pensava que neste ano em que a festa completava dez anos de realização, a Prefeitura fosse desenvolver uma programação com mais organização e destaque, ao contrário, o que vimos foi decepcionante”, diz.

Por fim, Henry lembrou que os acontecimentos registrados na Festa do bode Rei em Cabaceiras atingem todo segmento da caprinocultura da região e a própria imagem da cidade.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top