Sanidade na bovinocultura será tema de minicursos lançados pelo Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou os minicursos “Cuidados e manejos com as camas do sistema Compost Barn” e “Cuidados com tuberculose, brucelose e tripanossomose em bovinos” de forma gratuita e ênfase na sanidade na bovinocultura.

Conforme a assessoria da Faepa, a primeira aborda, em 3 horas, os conceitos para o manejo correto, seguindo as recomendações técnicas e monitoramento para o controle das camas. “O participante vai conhecer os principais destinos da cama dos galpões após a vida útil de utilização no processo e ainda conhecerá as oportunidades econômicas para agregar na atividade pecuária”, explica.

Já a segunda capacitação abordará os principais fundamentos de três importantes doenças infecciosas de bovinos no Brasil, em um curso de 2,5 horas de duração. “O conteúdo apresenta as formas de transmissão das doenças, os sintomas nos animais e as principais perdas econômicas associadas. Também serão explicadas as principais medidas de prevenção e controle para minimizar a ocorrência dessas enfermidades transmissíveis nos rebanhos leiteiros”, reforça.

Aquela assessoria explicou que os interessados já podem realizar a inscrição no link  http://ead.senar.org.br/ e após a matrícula, o acesso é disponibilizado imediatamente onde participante terá o prazo de sete dias para conclusão.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Faepa

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top