Secretaria governamental começa distribuição de sementes para agricultores paraibanos

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) começa a distribuir nesta sexta-feira (10) sementes selecionadas de milho e feijão com agricultores familiares a partir de entrega que se inicia pelo município de Emas, e chegará a todos os municípios da Paraíba no decorrer das próximas semanas.

Segundo a assessora de imprensa da SEDAP, Fábia Carolino, o programa de distribuição de sementes do Governo do Estado é gratuito, tem como meta aumentar a renda e inclusão produtiva para o agricultor familiar e objetiva fortalecer e apoiar a produção local de sementes, acrescentando que a semente se destina a agricultores que integram o Programa de Sementes para a Agricultura Familiar inscritos no programa Garantia-Safra e lembra que inicialmente serão beneficiados as cerca de 25 mil famílias dos municípios que compõem a região do Sertão com aproximadamente 275 toneladas do produto.

Ao contatar com Stúdio Rural, Carolino explicou que a Emater, a Emepa e os Conselhos Municipais de Agricultura estarão envolvidos no processo de entrega e que para esse ano, o programa prevê a distribuição total de 955 toneladas. Segundo o titular da Sedap, Marenilson Batista, a assistência técnica está garantida a todas as famílias que receberem os grãos. Em contrapartida, os produtores terão que repassar ao Governo a mesma quantidade de grãos que receberam em sementes para assegurar os estoques nos bancos de sementes comunitários, explica aquela assessora acrescentando que após o Sertão, as sementes começarão a ser distribuídas no restante do Estado, conforme o início do período chuvoso de cada região.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top