Secretaria pernambucana de agricultura participa da Semana da Água no Espaço Ciência

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária – SARA participa a partir desta segunda-feira, 23/03, da mostra Semana da Água que acontece no Espaço Ciência, localizado no Complexo de Salgadinho, Olinda.

Segundo a assessora de comunicação daquela secretaria, Jaqueline Macedo, o evento acontece de segunda a sexta-feira(23 a 27 de março), proporcionando aos visitantes oficinas, experimentos com água como a dessalinização, piscicultura, além de teatro de mamulengo, contação de histórias e jogos interativos.

Ao dialogar com Stúdio Rural, Macedo informou que a Unidade de Pesca da SARA, em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos, é responsável pelas apresentações sobre piscicultura com o espaço “Pesque e Leve”, acrescentando que nessa área os visitantes entrarão em contato com os alevinos, filhotes de peixes, poderão praticar a pesca sob orientação da equipe de engenheiros de pesca e levar o peixinho para casa. “É a primeira vez que a SARA participa de uma mostra no Espaço Ciência sobre piscicultura”, relata a jornalista.

Ela informou que para o chefe da Unidade de Pesca da SARA, Roberto Maurício, uma das propostas é estimular os estudantes a conhecerem espécies de peixes e que o objetivo é incitar o interesse pela piscicultura e mostrar a importância da atividade para muitas famílias pernambucanas que vivem da pesca, tanto para alimentação quanto como fonte de renda.

Macedo lembrou ainda que o Espaço Ciência abre de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 17h, que a visitação é feita através de agendamento, para as escolas públicas, privadas e grupos com mais de 10 pessoas, que a entrada é franca e que as pessoas interessadas podem contatar pelo telefone 3183-5531.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top