SENAR realiza Seminário nesta quinta em João Pessoa

O SENAR PB realiza nesta quinta 12 de março o Seminário Regional de Articulação e Planejamento: uma Proposta para Formação Profissional Continuada. O Seminário acontece às 08:30 h, no auditório do Sistema FAEPA-SENAR, localizado na R. Eng. Leonardo Arcoverde, 320, Jaguaribe, João Pessoa, Paraíba.

A informação é da assessoria daquela organização, justificando que criar, manter e atualizar cursos e treinamentos com abrangência no meio rural é um dos grandes desafios do SENAR-PB que a partir dos Seminários pretende conhecer e analisar a estrutura produtiva e o mercado de trabalho da agropecuária paraibana. “De acordo com Véra Figueiredo, assessora de planejamento do SENAR, os Seminários serão uma oportunidade de conhecer o potencial produtivo de cada região e a partir daí organizar os treinamentos contemplando as cadeias produtivas nas Mesorregiões do Sertão, da Borborema, do Agreste Paraibano e da Zona da Mata Paraibana”, justifica aquela assessoria, acrescentando que o evento tem como objetivo, reconhecer e priorizar as diferentes ocupações e vocações contidas em cada mesorregião da Paraíba, visando a configuração de caminhos, com foco nas cadeias produtivas e itinerários formativos, que possam ser percorridos pelo produtor rural e seus familiares no processo de formação, educação e inclusão da família rural, além de alinhar as ações, estabelecer sinergias, focar e produzir um modelo de Formação Profissional Rural – FPR mais flexível e adaptado aos novos tempos.

Durante o encontro, informou, serão aplicados questionários para avaliação das ações do SENAR PB e levantamento das principais atividades agropecuárias de cada município. “Esses resultados serão obtidos a partir da formação de grupos visando estabelecer, em consenso, quais as cadeias produtivas priorizadas na Mesorregião”, relata, complementando que os outros seminários acontecerão em municípios pólos do Estado: Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Itaporanga, Sousa e Catolé do Rocha e conta com a participação de representantes da população dos municípios que compõem cada região.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top