Serra Redonda inicia curso sobre tecnologias para fortalecimento da galinha caipira

Teve início na manhã desta quarta-feira(20), na cidade de Serra Redonda, Agreste paraibano, o curso de criação de galinha caipira, evento que está acontecendo no Órgão Municipal daquela cidade e conta com participação de vários agricultores familiares do município como também técnicos e produtores de vários municípios daquela e outras regiões.

“Um curso muito bom, acima da expectativa, 36 participantes, veio gente do Conde, no litoral paraibano; nós temos aqui gente de Pocinhos, temos agricultores de Pilar, Ingá, Mogeiro, Campina Grande e São José do Mipibu. O curso começou hoje pela manhã com a colega Vitória que é assessora estadual de cooperativismo e associativismo da Emater, a nova Empaer, e depois tivemos o início propriamente dito do curso com o nosso instrutor máster que é o médico veterinário, Assis Vicente, que é um dos maiores especialistas de avicultura caipira do Nordeste, quem sabe não seja um dos melhores do Brasil”, explica o assessor da empresa, em Serra Redonda, Everton de Souza Bronzeado, em contato com a equipe Stúdio Rural.

O evento é uma promoção da Empaer em parceria com a prefeitura local, Sebrae e acontece durante esta quarta-feira e quinta-feira, 20 e 21.   Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo