Servidores do Incra-PB recebem capacitação em informática

Sessenta servidores da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba farão curso de capacitação em informática básica e Excel no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) durante o segundo semestre de 2008.

A informação foi repassada pela assessora de comunicação do Incra-PB, Kaliandra Vaz, justificando que a primeira turma do curso de informática básica, com 20 servidores, iniciou as aulas na noite da última segunda-feira(14) e na segunda quinzena de agosto outros 20 servidores também serão capacitados em informática básica e, em setembro, será oferecido o curso de Excel para mais 20 servidores.

Os cursos, segundo Vaz, estão sendo ministrados fora do horário de expediente e fazem parte da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP) da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional. style=mso-spacerun: yes>  “Além do incentivo à oferta regular de cursos para o aprimoramento profissional, bem como de cursos introdutórios ou de formação, a PNDP estimula a inclusão das atividades de capacitação entre os requisitos necessários para a promoção funcional do servidor público federal style=mso-tab-count: 1> “, complementa Kaliandra .

A assessora acrescentou que de acordo com o superintendente do Incra na Paraíba, Frei Anastácio, o principal objetivo desta política de capacitação é melhorar a qualidade do serviço público, ampliando os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desempenho das atribuições institucionais pelos servidores.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top