Solidariedade marca Semana Interna de Prevenção de Acidentes na Embrapa Pecuária Sul

A XIV Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) / II Semana de Qualidade de Vida 2009, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Embrapa Pecuária Sul, foi marcada por um ato de solidariedade praticado pelos funcionários da Unidade. Eles arrecadaram cerca de 50 quilos de alimentos não perecíveis, que foram repassados à ONG Recomeçar a Lutar pela Vida (Reluvida). A entidade presta assistência a mais de 100 portadores do vírus HIV em Bagé (RS).

Segundo o assessor daquela unidade de pesquisas, Breno Lobato, durante a manhã desta quarta-feira(12), a enfermeira Cláudia Pacheco e o médico Ronaldo Carvalho, da Secretaria Municipal de Saúde de Bagé, apresentaram palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e alcoolismo. À tarde, o 2º sargento do Corpo de Bombeiros de Bagé, Fernando Gusmão, fez palestra sobre combate a incêndios.

Lobato lembrou que a Sipat foi aberta na terça-feira, pelo chefe geral da Unidade, Roberto Collares e que a programação contou com palestras sobre a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e segurança no trabalho, realizada pelo técnico em segurança do trabalho e funcionário da Unidade, Luís Jardim, e a alimentação do trabalhador, feita pela nutricionista Ana Paula Nicoloso. “Nesta sexta-feira, dia 14, os participantes da Sipat farão uma caminhada por trilhas na região das Guaritas, em Caçapava do Sul (RS), com o acompanhamento de guia e das professoras de Educação Física Helena Moreira e Michele Machado. As professoras darão orientação sobre ritmo e postura durante a caminhada”, relata aquele jornalista ao contatar com Stúdio Rural.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top