Técnicos da Conab fazem estudo de campo das culturas de verão

Técnicos da Conab vão a campo, entre os dias 17 e 21 deste mês, para fazer o 5º levantamento de produção e área das culturas de verão.

O tema foi evidenciado no Domingo Rural deste domingo(16) e, segundo o assessor daquela companhia, Marcos Nogueira, os técnicos vão pesquisar também a produtividade, o estágio das culturas, o clima regional e os preços de mercado de produtos como arroz, milho, feijão, soja, algodão, sorgo, girassol e amendoim. “O trabalho é coordenado pela Gerência de Levantamento e Avaliação de Safras (Geasa/Suinf)”, informa Nogueira.

Ele informou que as localidades a serem visitadas são o Centro-Sul , a região Norte e os estados do Nordeste Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Maranhão. “São quatro técnicos de Brasília e 54 das regionais que visitarão 525 municípios e ouvirão 1.560 informantes. O 5º levantamento será divulgado no dia 9 de fevereiro”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top