Trabalhadores da cana paralisam atividades em razão de atraso de usina de Santa Rita

Centenas de trabalhadores da cana-de-açúcar da Usina São João, em Santa Rita-PB, cruzaram os braços como forma de pressionar a empresa para que efetue o pagamento por seus serviços, inclusive o 13º salário.

Para tanto, nesta terça-feira(20) organizaram mobilização de fronte ao escritório da empresa, em sua sede, em Santa Rita e, segundo a assessora de comunicação da Fetag, a categoria paralisou as atividades na segunda-feira (19) em consequência do atraso que já perdura por 10 semana.

Neudja explicou que, segundo o secretário de Assalariados da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba, João Lau, o objetivo é reunir o segmento com os responsáveis da empresa, para juntos encontrar soluções para esses problemas que envolve trabalhadores dos municípios de Cruz do Espírito Santo, Santa Rita, e Sapé que precisam desse pagamento para sustentar suas famílias. “A presidente do STTR de Cruz do Espírito Santo, Maria do Socorro Gouveia, acrescenta que esta é uma situação que já se arrasta por cerca de 3 anos” explica aquela assessora.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top