Trabalho parceiro, no RN, promove treinamento para vacinadores da febre aftosa

Numa ação parceira entre a Emater-RN e o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), aconteceu no último dia 25 a abertura do I treinamento para vacinadores no Rio Grande do Norte em evento iniciado na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), município de Macaíba.

Segundo a assessoria daquela empresa de extensão, o treinamento é uma realização do instituto de defesa do Rio Grande do Norte, com a Prefeitura de Macaíba, em parceria com Emater-RN com o objetivo de treinar os vacinadores visando evitar enfermidades provocadas pelo método errado de aplicação das vacinas no pescoço dos animais, local onde ocorrem abscessos. “Segundo Fabiana Lo Tierzo, veterinária do IDIARN, são cerca de 360 pessoas sendo capacitadas, entre elas técnicos do instituto, vacinadores e alunos da Escola Agrícola”, explica aquela assessoria.

Aquela assessoria informou que a programação consta de atividades envolvendo as Boas Práticas de Vacinação, Bem Estar Animal, Normas Legais do IDIARN e Práticas de Vacinação e que a equipe de instrutores é composta por veterinários do IDIARN e da EAJ. “Fabiana lembra para o período para aquisição da vacina que acontece no período de 1º a 30 de novembro”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top