UFCG terá curso em educação contextualizada para a convivência com o semiárido

“Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido” é o tema de um projeto de curso de especialização entregue pelo diretor do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT), Roberto Germano Costa, ao vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), José Edilson de Amorim, em reunião ocorrida na semana passada, em Campina Grande e que contou com participação do coordenador do Grupo de Trabalho que elaborou o projeto, professor Silvio Rossi (UFPB), o diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA/UFCG), Márcio Caniello, e o professor José Irelanio Leite de Ataíde (CDSA/UFCG).

Segundo a assessora de comunicação do Insa, Aline Guedes, de acordo com Silvio Rossi, o curso se destina a educadores e educadoras de escolas públicas da educação básica localizadas na região Semiárida Brasileira e prevê a criação de duas turmas, sendo uma no município de Sumé, no Cariri paraibano, com início já no primeiro semestre de 2010, e outra em Cajazeiras, no Alto Sertão do Estado, cujo início será no segundo semestre de 2010, com ingresso de 40 alunos em cada turma. “Ainda conforme o professor Silvio, a proposta é fruto de uma parceria entre o INSA, Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (Resab) e outras instituições que trabalham a temática na região. “Esse trabalho foi concluído após várias reuniões e inúmeras trocas de mensagens eletrônicas entre os membros do grupo”, relata Guedes.

Aline informou que o vice-reitor da UFCG, José Edilson, garantiu empenho para a execução do projeto, que já foi encaminhado para tramitação junto ao CDSA e demais instâncias competentes da Instituição. “Já o diretor do INSA, Roberto Germano, enfatizou a tradição daquela Universidade no ensino de pós-graduação, notadamente nas áreas de educação, meio-ambiente e desenvolvimento sustentável, cujas atividades já somam mais de 30 anos.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top