Agricultura de Cuité aponta perspectivas de produção na safra agrícola 2019

A agricultura do município de Cuité, Curimataú paraibano, aponta perspectivas positivas para esta safra agrícola 2019 já que o município vem registrando chuvas repetidas desde o mês de janeiro fazendo com que famílias agricultoras já estejam tendo acesso a produtos agrícolas na safra atual e que outros estejam com roçados em amplo desenvolvimento o que tem animado as famílias.

A informação é do secretário da Agricultura daquele município, Fábio Nascimento Silva, ao participar de entrevista no Jornal da Serrana de Araruna AM 590 kHz com participação a partir do Stúdio Rural Campina Grande. Ele garante que a gestão pública tem proporcionado políticas públicas que facilitem a vida das famílias camponesas para a melhor capacidade produtiva e qualidade de vida no meio rural de Cuité. “A gente, graças a Deus, tem sido agraciado com bastante chuva aqui na nossa região, onde os agricultores têm plantado, quem plantou em janeiro já está colhendo e outros estão plantando ainda e estamos bem satisfeitos aqui com a questão das chuvas, vários reservatórios pegou água com barreiros sangrando no nosso município e com isso tudo nos deixa felizes”, explica aquele secretário em contato com o público ouvinte da Rádio Serrana de Araruna na manhã desta quarta-feira(17).

Nascimento destacou ações básicas que estão sendo desenvolvidas a exemplo da recuperação das estradas rurais com operação tapa buracos, limpeza e ações preventivas em pequenas barragens e barreiros e garante que são muitos os reservatórios que já estão com elevado aporte hídrico, também falou do esforço que está sendo desenvolvido pelas famílias em sintonia com a gestão para o soerguimento da pecuária que foi amplamente diminuída durante a seca prolongada de 2012 a 2017, dentre outras informações repassadas ao nosso público ouvinte.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top