Agricultura familiar do Sertão recebe sementes selecionadas para o plantio 2020

O tema foi evidenciado no Programa Domingo Rural do último final de semana a partir de entrevista com a gerente do regional Empaer de Itaporanga, Roméria Pereira da Silva, detalhando a importância da chegada das variedades feijão vigna(macassar), feijão phaseolus(carioquinha) e sorgo, que já estão disponíveis nos regionais contemplados em toda a Paraíba. “A gente já tem um levantamento das sementes recebidas, nós recebemos 12 mil quilos de milho, 12 mil de feijão e 3,6 mil quilos de sorgo que serão distribuídos com famílias agricultoras de nossos 19 municípios a partir de um levantamento porque a gente distribui a semente para o pessoal do Garantia Safra como também para o programa do leite”, explica aquela gerente ao dialogar com nosso público ouvinte da Rádio Serrana de Araruna. Começamos 2020 ouvindo do agricultor que antes demorava a chegada da semente e agora recebeu na hora certa, recebeu com chuvas”, explica comemorando.

No regional itaporanga estão contemplados os municípios: Aguiar; Boa Ventura; Coremas; Conceição; Curral Velho; Diamante; Emas; Ibiara; Igaracy; Itaporanga; Nova Olinda; Olho d’Água; Pedra Branca; Piancó; São José de Caiana; Santana de Mangueira; Santana dos Garrotes; Santa Inês e Serra Grande.

O Programa foi lançado oficialmente no último dia 08 pelo governador João Azevêdo ofertando 335 toneladas de sementes de milho, feijão vigna(macassa), feijão phaseolus(carioquinha) e sorgo num investimento de R$ 3,9 milhões beneficiando 32.870 famílias agricultoras que deverão se dirigir aos escritórios da Empaer em sua cidade para receber a semente destinada para o plantio 2020. “Em primeiro lugar agradecer a Deus, aqui é muita chuva, chuva é benção e todos os 19 municípios caindo chuva e é uma maravilha para nós sertanejos”.  

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top