Campina Grande sediará Feira agroecológica do São João livre de transgênicos e agrotóxicos

SR280518bA cidade de Campina Grande vai sediar, no dia 06 de junho, a Feira Agroecológica ‘Por um São João livre de transgênicos e agrotóxicos’ celebrando a Semana dos Orgânicos, na Praça da Bandeira, em evento que contará com cerca de 20 barracas e oferecerá uma diversidade de hortaliças, frutas, ovos, leite e derivados, grãos e produtos beneficiados como doces, bolos, polpas de frutas, beijus, tapiocas e artesanato.

Conforme a assessora da ONG AS-PTA, Agricultura Familiar e Agroecologia, Áurea Olímpia de Figueiredo, a iniciativa é da Comissão Estadual de Produção Orgânica (CPOrg), formada por representantes de segmentos da rede de produção orgânica da Paraíba e entidades governamentais e não governamentais. “Promovem ainda a feira o Núcleo de Extensão Rural em Agroecologia da Universidade Estadual da Paraíba (NERA-UEPB), o Centro Vocacional Tecnológico de Agroecologia e Produção Orgânica: Agrobiodiversidade do Semiárido (CVT) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Articulação Paraibana de Agroecologia”, explica Olímpia.

Aquela assessora acrescenta que estarão sendo comercializados produtos de representantes da Rede de 12 Feiras Agroecológicas da EcoBorborema; da Tenda Agroecológica do Cariri Oriental; da Bodega Agroecológica do Cariri, Seridó e Curimataú e das Feiras Agroecológicas de Picuí, Cuité, Aroeiras, Ingá, Monteiro, Sumé, entre outros municípios. “Além da comercialização dos produtos, a Feira Regional na Praça da Bandeira terá ainda uma programação cultural com apresentações de teatro, poesia e trio de forró”, reforça.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural com AS-PTA

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top