Dia de Campo do algodão agroecológico na região de Princesa Isabel é destaque no Esperança no Campo e Domingo Rural

Entidades parceiras da região de Princesa Isabel, Sertão paraibano, realizaram um Dia de Campo sobre a cultura do algodão orgânico em evento acontecido no dia 28 de junho último, na comunidade Bela Vista, zona rural do município de Água Branca.

O tema foi evidenciado no Programa Esperança no Campo e Programa Domingo Rural deste final de semana a partir de entrevista com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e vice-prefeito de Água Branca, José Beroaldo Gomes de Andrade, explicando que a ação é parte do Projeto Algodão Paraíba do Governo do Estado, através da Empaer, com entidades diversas. “Esse dia de campo foi muito proveitoso para nosso município já que é uma cultura que já foi existente aqui, estamos tentando apoiar esses produtores que estão querendo produzir e foi uma atividade muito produtiva”, explica Beraldo em contato com o público ouvinte de nossas emissoras parceiras.

Aquela liderança explicou que o evento contou com elevado número de participantes entre agricultores, técnicos e autoridades da região de Princesa e de cidades do Pajeú pernambucano, garantindo ter sido espaço de verdadeira troca de experiências. “Foi repassado as experiências que os produtores tiveram esse ano com uma boa produção, foi ensinado como plantar desde o cultivo da terra, plantio e colheita de um produto orgânico que vai ser vendido pra outros estado e outros países e vai agregar valor, então deixa nossos agricultores animados”, disse aquela representação. Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top