Entidades do Araripe promovem V Encontro de Saberes da Caatinga

De 23 a 26 deste mês está acontecendo na região do Araripe pernambucano V Encontro de Saberes da Caatinga numa realização das entidades da região objetivando o resgate, fortalecimento e extensão dos saberes tradicionais em contextualização contemporânea raizeiros, raizeiras, benzedeiras, benzedores, curandeiros, curandeiras, rezadores, benzedores, e parteiras da região da Chapada do Araripe.

Paulo Pedro é coordenador da ONG Caatinga, participou do Notícias Agrícolas da Rádio Stúdio Rural nesta sexta-feira(24) detalhando o evento que, em razão da Covid-19, acontece de forma online (Clique e veja)    . Essa noite foi a rodada de abertura com as pessoas que contribuem por parte das organizações, mas também raizeiras e benzedeiras participaram com depoimentos e também tivemos espaço com músicas”, explica dizendo que a sexta, sábado e domingo vêm recheados com muitos conhecimentos compartilhados.

Paulo explicou que a expectativa para 2022 é de um VI evento com ampla presença de público de todo o nordeste e do mundo dentro do processo de expansão dos conhecimentos tradicionais. “Em janeiro de 2022 haveremos de fazer presencial, então chega gente de barracas que são montadas me plena caatinga, outros vão para as pousadas, outros vão para as hospedagens solidárias na casa das pessoas que se colocam a disposição o que é uma verdadeira movimentação a exemplo dos quatro eventos anteriores”, explica Paulo Pedro justificando ser uma ação da Rede Araripe de agricultores, agricultoras e entidades com apoio das diversas organizações de governos e não governamentais.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top