Entidades e famílias da PB e RN visitam experiências do algodão em município do Araripe pernambucano

Representações de entidades da agricultura familiar e entidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba promoveram intercâmbio de visita técnica para conhecer as ações da agricultura familiar agroecológica na UAP, Unidade de Aprendizagem Participativa, no sítio Tigre, zona rural de Exu, Araripe pernambucano.

O evento aconteceu no último dia 26 de agosto e contou com participação de representações paraibanas vinculadas ao Senai; componentes da OPAC, Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade Orgânica e ACOPASA do Rio Grande do Norte; e uma equipe da Ecoararipe, Associação dos Agricultores e Agricultoras Agroecológicos do Araripe pernambucano.

O presidente da Associação dos Agricultores do sítio Tigre de Exu, Araripe pernambucano, agricultor Francisco Barbosa Rodrigues de Lima, Nego, participou do Programa Domingo Rural deste domingo(05/09) detalhando o encontro. “Foi uma passagem aqui no sítio Tigre aqui na UAP, eles queriam me conhecer, conheciam por nome, a gente foi no roçado, verificamos algumas coisas, foi muito bom, a gente conheceu agricultores, conheceu técnicos, o pessoal do Rio Grande do Norte da Acopasa, o pessoal do Senai da Paraíba”, explica dizendo que outros encontros acontecerão de forma gradativa.

Nego explicou que a safra e colheita 2021 já chegaram ao final e garante que valeu a pena empreender no algodão que abre importante espaço para a safra do próximo ano. “

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top