Famílias agricultoras em Boa Vista-PB desenvolvem campanha de doação de sangue durante semana do padroeiro

Famílias agricultoras, componentes da ASSAFAC, Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Caluête, município de Boa Vista, área metropolitana de Campina Grande, desenvolveram a 6ª Campanha de doação de sangue durante a Festa de São Sebastião que aconteceu de 14 a 20 deste mês naquela comunidade.

Stúdio Rural entrevistou o presidente daquela associação, Veron Araújo, falando sobre a estratégia que tem sido desempenhada para o deslocamento dos doadores e doadoras ao Hemocentro de Campina Grande, evidenciou o sentido religioso, social e humanitário da festa, além da importância para o fortalecimento das comunidades no sentido de desenvolver suas atividades cotidianas. “Nossa festa do padroeiro São Sebastião, na comunidade Caluête, já acontece desde 2011 e nos últimos seis anos a gente decidiu fazer esse gesto concreto de doar sangue em momentos que o hemocentro mais precisa que é esse período de janeiro em que as pessoas estão de férias, a gente resolveu fazer esse gesto concreto de doar sangue, então é o sexto ano seguido, foram 17 doações neste ano 2019 e, graças a Deus, tem servido de exemplo para as comunidades”, explica Veron em contato com o público ouvinte do Programa Domingo Rural e Programa Esperança no Campo.

Veron explicou que, conforme São Tiago, a fé sem ação é uma fé morta, de forma que as lideranças das comunidades rurais daquela localidade vêm fazendo um trabalho focado na solidariedade que envolve crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade. “Também durante a festa a gente tem momentos com as crianças, momentos com os idosos juntamente com a Pastoral do Idoso, com o CRAS que faz um trabalho na comunidade muito importante e então a gente faz da festa de São Sebastião um momento de evangelizar e também de confraternização”, explica. Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo