Feira da agricultura familiar continua venda direta ao consumidor de Taipú-PB

Com medidas de prevenção como distribuição de máscara por parte de componentes da Secretaria Municipal de Saúde e uso de máscara por parte de todos os participantes, participação exclusiva de agricultores do município, respeito ao distanciamento dentre outras, a Feira da Agricultura Familiar de São Miguel de Taipú, Agreste paraibano, continua em funcionamento aos domingos.

Conforme a assessor da Empaer local, Fabio Pereira de Souza, a atividade acontece aos domingos como forma de ofertar alimentos ao setor urbano do município e ao mesmo tempo dar vazão aos produtos da agricultura familiar local. “Eram de 10 a 12 barracas, as de alimentação foram eliminadas, aquelas pessoas que vendiam caldo de cana, salgados foram eliminados e ficou só o pessoal de frutas e verduras, são produtos levados pra manipular em casa e nada de manipulado e processado, a gente botou as quatro barracas no círculo distantes uma da outra”, explica.

Fábio explicou que o volume de venda teve acentuada queda nas vendas e que a assessoria está sendo feita através do Home office como forma de ser solidário com as famílias agricultoras.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top