Governo libera R$ 55 milhões para operação carro-pipa

A operação carro-pipa nos municípios atingidos pela estiagem no Nordeste recebeu R$ 55 milhões, liberados pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec).

O assunto foi tema no Programa Domingo Rural deste domingo informando que de acordo com o ministério, as atividades, interrompidas no final de 2007, atende 568 municípios que decretaram situação de emergência por causa da estiagem e foram reconhecidos pelo Ministério da Integração Nacional. O reconhecimento é a condição que habilita o município a receber os recursos federais, após a decretação e homologação por parte do estado.

Os estados atendidos pela operação são: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. O maior número de municípios beneficiados pela operação é no Ceará, ao todo 118, seguido por Paraíba, com 113 municípios, Rio Grande do Norte (79), Piauí (65), Bahia (63), Pernambuco (54), Minas Gerais (34), Alagoas (30), Tocantins (5), Sergipe (4) e Espírito Santo (3).Os números podem sofrer alteração conforme ocorram novos reconhecimentos.

Fonte: CMN – Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top