Integração lavoura pecuária Florestas será tema em dia de campo em Alagoinha-PB

A unidade de pesquisa da Empaer, Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária, no município de Alagoinha, Brejo paraibano, realizará nesta terça-feira(19), em suas dependências de pesquisas, um Dia de Campo em sistemas integrados de produção agropecuária no Nordeste.

O pesquisador e chefe daquela unidade, Rubens Fernandes da Costa, participou do Programa Domingo Rural da Serrana de Araruna, nesta manhã de Domingo(17), detalhando o evento e falando sobre o que é, o que pesquisa e a quem se a destina o conjunto dos materiais de conhecimentos trabalhados por aquela empresa paraibana. “A Emepa há quatro anos atrás ela vem trabalhando este sistema de produção que é Lavoura, Pecuária e Floresta, ILPF, essa integração faz parte de um modelo que estamos querendo encontrar para a região nordeste dada as dificuldades que o produtor hoje tem em dar sustentação a sua produção agrícola e a sua fazenda. Então esse trabalho tem a parceria da Embrapa Solos Recife, da Universidade Federal da Paraíba, Embrapa Algodão e Empaer, nós estamos oferecendo ao produtor rural todas as informações inerentes a colocação dos animais, no que é que os animais aproveitaram e ganharam quando colocados na referida área”, evidencia Rubens ao iniciar amplo diálogo com nosso público ouvinte Serrana de Araruna AM 590 kHz. “O propósito maior dos técnicos aqui da estação é mostrar a viabilidade econômica de você ter esse modelo dentro da sua propriedade”.

Rubens explicou que o evento iniciará impreterivelmente às 08:00 horas da matina com atividades de abertura e sequenciada por mostras através de estações desenvolvidas para facilitar troca de conhecimentos pelas representações presentes. “Estamos lhe aguardando para nos ouvir o que é que vamos transmitir para o produtor rural, isso é motivo que nos orgulha bastante em poder neste momento de grande dificuldade econômica por que passa o nosso e o país, mas mesmo assim essa unificação de forças entre as instituições que aqui são representadas fizeram com que essa atividade seja apresentada neste memento de dificuldades, então fico imensamente grato por sua atenção e estamos prontos para lhe oferecer maiores esclarecimentos dentro da realização deste dia de campo”, explica em contato com nosso público ouvinte na Paraíba e Rio Grande do Norte, especialmente.     Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo