OCB-PB faz doação de 5 mil máscaras para cooperativas paraibanas

A OCB-PB, Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba, desenvolveu uma campanha nesta fase do novo Covid-19 com o processo de fabricação e distribuição de 5 mil máscaras fabricadas pela Comajt, Cooperativa Mista Agroartesanal de Juarez Távora e distribuídas com cooperativas e cooperados no estado da Paraíba.

O tema foi evidenciado no Programa Domingo Rural do último domingo(31) a partir de entrevistas com a componente daquela cooperativa, Maria de Lourdes Ferreira de Lima; e com o presidente daquela casa José Geraldo de Araújo Ferreira falando sobre o momento que o município vem passando com essa pandemia e sobre o papel exercido pelo Sistema OCB/Sescoop-PB para o fortalecimento da cooperativa e de seus cooperados e cooperadas.

Em contato com nosso público ouvinte, Lourdes Lima explicou o trabalho resistente por todos os cooperados com o exercício do trabalho no ramo de confecção, material de limpeza e artesanato labirinto, ação que a cooperativa vem desenvolvendo atendendo o processo de distanciamento pelas pessoas jovens na cooperativa e também nas residências por aquelas pessoas com problemas de saúde limitante e idade comprometedora diante da pandemia. Ela garante que a ação da OCB chegou em boa hora. “Fico grata demais a turma da OCB-PB, do Sescoop, um agradecimento especial ao Robson e à Ana que sempre tem estado presente com a gente, ao Dr. André e então a gente diz assim que dando as mãos a gente vai longe e é isso a OCB-PB e Sescoop faz, faz com que a gente possa se sentir família, então muito obrigado por tudo”, finaliza Lourdes Lima em amplo diálogo como nosso público ouvinte.

José Geraldo participou do Domingo Rural falando sobre a importância do trabalho desenvolvido por aquela cooperativa, com o apoio da OCB-PB, e garante que a crise é crise pra todos, mas com cooperação as alternativas acontecem com melhores resultados. “Quero parabenizar o nosso líder maior, doutor André Pacelli, que trouxe pra Juarez Távora esse espaço pra que na verdade a cooperativa pudesse dar sua parcela de colaboração e isso a gente tem procurado com muita responsabilidade, com as costureiras fazer um trabalho que venha realmente atender, não só a OCB-PB, mas também as demandas daquelas pessoas que estão vivendo um momento de uma pandemia muito grande e que tem que se precaver evitando esse vírus tão mal que está trazendo um grande prejuízo para nossa sociedade e porque não dizer para o mundo inteiro”, explica Geraldo ao iniciar diálogo com o público Domingo Rural.   

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / OCB-PB

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top