Plano Safra Mais Alimentos será apresentado amanhã aqui na Paraíba

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) promove nesta quarta-feira (13), em João Pessoa (PB), o Encontro Técnico de Crédito Rural em atividade, que será realizada a partir das 9h, no auditório da Superintendência do Incra, localizado na rua Desportista Aurélio Rocha, 592, bairro dos Estados e tem como objetivo apresentar o Plano Safra Mais Alimentos 2008/09 da Agricultura Familiar.

Segundo a assessora da delegacia federal aqui na Paraíba, Gicarla Santos, a exposição será feita pelo diretor de Financiamento e Proteção da Produção Rural da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF/MDA), João Luiz Guadagnin, que vai abordar as estratégias de operação das instituições financeiras em relação ao novo plano, a simplificação das linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e a renegociação de dívidas referentes às safras anteriores. Ela informou que participarão diversas lideranças governamentais dentre elas o delegado do MDA/PB, Marenilson Batista da Silva.

Ao contatar com Stúdio Rural, Gicarla lembrou que o programa foi lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 3 de julho, em Brasília e destinará R$ 13 bilhões para financiamentos do Pronaf na safra 2008/2009. “Deste total, cerca de R$ 158 milhões são destinados para a Paraíba”, argumenta.

O Plano Safra Mais Alimentos já foi apresentado no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Amapá, Pará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco reuniram mais de 1.500 pessoas.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top