Presidente OCB discute novo design para o modelo cooperativista

As mudanças pelas quais o mundo atravessa na atualidade foram potencializadas pela pandemia da Covid-19, foram tematizadas pelo canal da TV Gessulli no Youtube e replicadas no Programa Domingo Rural do domingo, 21 de março, a partir de debate expositivo em uma live com o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Marcio Lopes Freitas no dia 02(Clique e veja).

Conforme a TV Gissuli, nesse contexto, fatores como a rápida digitalização, inclusive no setor agrícola, e as modificações nas relações sociais, incluindo o ambiente de trabalho, foram alguns dos efeitos da chegada do novo Coronavírus e o setor cooperativista também começou a avançar diante desse cenário. “Para Freitas o movimento cooperativista precisa liderar o processo de mudanças que nota-se hoje em dia na humanidade, principalmente nas novas gerações, que buscam diferenciais e uma participação mais forte”, explica a Gessulli, acrescentando que Lopes é da opinião de que o cooperativismo tem tudo a ver com isso, pelo modelo democrático de ser e pelas oportunidades de desenvolvimento.

Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB). Agropecuarista e cooperativista há mais de 30 anos, tenho 59 anos de idade, e sou natural de Patrocínio Paulista, interior de São Paulo (SP).

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / TV Gessulli

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Voltar para o topo