Secretário anuncia medidas destinadas a horticultores prejudicados por chuvas em município pernambucano
Para minimizar os prejuízos que os produtores rurais de hortaliças de Vitória de Santo Antão tiveram com as últimas chuvas, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, anunciou na última sexta-feira, 13, que serão adotadas ações emergenciais com a inclusão de produtores no Programa Terra Pronta.
Segundo a assessora de comunicação daquela secretaria, Kátia Pinto, Ranilson Ramos, esteve acompanhado da diretoria do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), visitou as comunidades de Dias Duarte Natuba, Figueira I e Figueira II onde serão distribuídos insumos agrícolas como adubo orgânico, fertilizantes e sementes para ajudar no replantio das áreas.
Kátia informou que os produtores locais perderam de 60 a 100% do plantio de folhosas – coentro, cebolinha, rúcula, salsa e acelga, entre outras hortaliças exemplificando o produtor João Soares que perdeu quase 80% do que plantou em 1 hectare e acredita recuperar as perdas em aproximadamente 90 a 120 dias. Acompanhado de lideranças políticas da região – os deputados Henrique Queiroz e Henrique Queiroz Filho que é vice-prefeito do município, o ex-prefeito de Vitória de Santo Antão, José Aglailson, e do seu filho, Aglailson Júnior, o secretário também visitou área para onde vem sendo pleiteada a construção da barragem de Vitória, explica Kátia complementando que Ranilson Ramos recebeu o Projeto da Barragem e disse que vai encaminhá-lo à Secretaria de Recursos Hídricos para estudo de viabilidade técnica.
Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário