Seminário de Manejo Florestal é tema no Domingo Rural e Esperança no Campo

O Seminário de Manejo Florestal na Caatinga realizado na sede do Insa, em Campina, foi tema evidenciado no Programa Domingo Rural e Esperança no Campo da Rádio Queimadas FM e Rádio Serrana de Araruna.

Realizado pelo Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), articulado com o Serviço Florestal Brasileiro (SFB/MMA) dentre outras, o evento aconteceu durante a última segunda, terça e quarta-feira, dias 02, 03 e 04 de março, contou com representações diversas nas discussões e foi tema durante esse final semana em nossas programas e emissoras.
Conforme informações da assessora de comunicação daquele instituto, Catarina Buriti, participaram representantes de movimentos sociais, agricultores experimentadores, representantes de instituições acadêmicas e de organizações sociais do semiárido que, ao término das atividades, decidiram em assembleia elaborar uma carta para ser entregue para gestores públicos com reivindicações de pautas estratégicas para a implantação do manejo florestal na Caatinga, documento que deverá ser divulgado até o dia 13 de março. “O grupo também sugeriu a criação de uma rede em defesa da conservação e uso sustentável do bioma e de uma comissão para gerenciar as propostas que serão divulgadas na carta junto ao governo e sociedade. Essa comissão será coordenada pelo Insa,  Serviço Florestal Brasileiro e Associação Plantas do Nordeste”, explica.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top