Seminário promovido pela Asplan reúne mais de 300 participantes

Cerca de 300 pessoas, entre elas produtores, estudiosos, representantes de associações de vários estados da federação, autoridades e políticos prestigiaram o 2º Seminário de Políticas Públicas para o Setor Canavieiro do Nordeste e Agroenergia promovido pela Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), com apoio do Banco do Nordeste, Ministério da Agricultura e Sebrae. O Seminário de Políticas Públicas para o Setor Canavieiro do Nordeste e Agroenergia, aconteceu durante os dias 20 e 21 deste mês tendo como local a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa (PB).

A informação foi repassada pela assessora de comunicação da Asplan, News Comunicação justificando que após a formação da mesa de autoridades e a exibição de um vídeo institucional contando os 50 anos de atuação da Asplan, foi dado início ao evento, que teve sua abertura oficial realizada pelo presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira e que na oportunidade Nonato saudou todos os presentes e agradeceu o apoio dos parceiros na realização do Seminário.

Em seguida, o secretário do Ministério da Agricultura na Paraíba, Hermes Ferreira Barbosa da satisfação de colaborar com o evento e da sua expectativa dizendo ser muito bom colaborar com um encontro que buscará melhorias da cadeia produtiva dos canavieiros nordestinos, criando alternativas de inserções que deverão sair do campo da retórica e se transformarem em políticas práticas.

O evento constou de palestras a exemplo do tema “Políticas Públicas para o Setor Sucroalcooleiro do Nordeste”, proferida pelo secretário do Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA), Manoel Vicente Fernandes Bertone e debatido pelo presidente da Asplan.

O Seminário prosseguiu com diversas palestras a exemplo do tema “Viabilização dos Produtores Independentes no Contexto Atual Mediante o Sistema de Cooperativa”, de Klécio dos Santos, presidente da Cooperativa de Colonização Agropecuária e Industrial de Coruripe (AL), “A Embrapa e suas diretrizes para a Pesquisa Canavieira no Contexto da Agroenergia” debatido por Geraldo Eugênio, da Embrapa dente outros palestrantes e palestras.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top