Agricultores familiares paraibanos fazem treinamento sobre PAAnet

A Superintendência da Conab na Paraíba realiza até esta quinta-feira(28/08), treinamento com agricultores familiares sobre o uso do sistema PAANet, ferramenta usada pelas associações e cooperativas de trabalhadores para envio de projetos, pela internet, que são beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Segundo a assessoria da Conab, o treinamento ocorre no Hotel Xênius, em João Pessoa e é realizado em parceria com a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), acrescentando que segundo o superintendente regional da Conab, Ângelo Viana(foto), os cursos destinam-se a agricultores familiares da Zona da Mata Sul e Mata Norte da paraibana. style=mso-spacerun: yes>  Para Angêlo, segundo a assessoria, trata-se de um território da Cidadania que possui quase 1,9 mil quilômetros quadrados e é formado pelos municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Caldas Brandão, Conde, Itabaiana, João Pessoa, Juripiranga, Pedras de Fogo, Pilar, Pitimbu, São José dos Ramos e São Miguel de Taipu possuindo 6.449 agricultores familiares.

Entre os mecanismos do PAA que podem ter as propostas preenchidas pelo novo sistema destacam-se a Compra Antecipada Especial da Agicultura Familiar (CPR-Doação) e a Formação de Estoque pela Agricultura Familiar (CPR-Estoque).

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top