São José de Piranhas realiza dia de beneficiamento de algodão colorido agro-ecológico

O Comitê style=mso-spacerun: yes>  de Entidades no Combate à Fome pela Vida (Coep) com o apoio do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de São José de Piranhas realiza nesta quinta-feira (28), a partir das 9h, o primeiro dia de beneficiamento do algodão colorido agro-ecológico do município. Com o tema “Do campo ao corpo”, o evento acontecerá na sede da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Lagoa de Dentro.

A informação foi repassada pela assessora de comunicação da Fetag-PB, Neudja Farias, justificando que o objetivo é resgatar a cultura do algodão no município, gerar renda para as famílias, evitar o êxodo rural style=mso-spacerun: yes>  e diminuir os impactos ambientais, transformando a realidade e melhorando a qualidade de vida dos habitantes da região. “Na programação estão previstas a realização de várias palestras, beneficiamento e demonstração do produto”, relata a assessora.

Neudja informou que a tesoureira do STR de São José de Piranhas, Gerlândia Vieira, explica que a iniciativa tem o apoio de várias entidades que acreditam no potencial da agricultura familiar e que o aquele sindicato apóia esta ação por acreditar no processo que é participativo e fortalece o desenvolvimento das comunidades.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top