Clima favorece lavouras de milho e soja no Centro-Oeste e Sudeste

Estudo divulgado pela Conab nesta semana indica que os agricultores das regiões Centro-Oeste e Sudeste terão boas perspectivas de mercado com o plantio de soja e milho. O segundo Boletim Agroclimático de Avaliação dos Impactos na Cultura, que é elaborado a cada três meses, mostra que as lavouras destas regiões serão beneficiadas neste trimestre com chuvas oscilando entre normal e pouco acima da média histórica.

Informações repassadas por aquela assessoria dão contas de que o acompanhamento define uma escala de impacto das chuvas sobre as lavouras que vai de –3 a +3 graus e que por esta tabela, o comportamento para este trimestre está em +2, o que significa um cenário favorável para o plantio.

Para o superintendente de Informações do Agronegócio da Conab, Airton Camargo, informa a assessoria, o clima indica que não haverá atraso na semeadura, representando o primeiro indício de uma boa safra. “As informações sobre o impacto climático serão agora confrontadas com a previsão da produção em cada estado. Esse trabalho será apresentado na primeira divulgação de style=mso-spacerun: yes>  intenção de plantio da safra 2008/09, na próxima quarta-feira (8)”, relata a assessoria.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top